Loadin'Forum: Como Utilizar O Alcohol 120%! - Loadin'Forum

Ir para

Tutoriais

Todo membro do fórum tem pleno direito de postar neste fórum.

Todo e qualquer tutorial que não for de autoria do próprio autor do post, terá que ter a fonte de onde foi retirado. A indicação da fonte deve estar no final do tutorial em itálico, preferencialmente com link para o site do autor original ou o site onde foi publicado originalmente, de forma a dar crédito ao autor. Exemplo:

Fonte: Loadin' Entretenimento

O não cumprimento dessas regras, em primeira ocorrência, resultará no apagamento da mensagem e, em casos de reincidência, além do apagamento da mensagem o usuário será punido com alerta.
Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Fechado

Como Utilizar O Alcohol 120%!

#1 Membro offline   Hellhound 

• "Back to the chain gang"
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • Grupo: Membro
  • Cadastrado: 26-June 04
  • Interests:lots of nonsense and everything about nothing... pretty much, yep.

Postou 20 April 2006 - 10:59 PM

O Alcohol 120% (também conhecido como "Cachaça") só roda com privilégios de administrador. Ele fica meio instável no Windows 98, mas mesmo assim funciona. A versão que eu uso é a 1.4.6, bem desatualizada, mas extremamente funcional, não vejo por quê mudá-la.

Antes que os protetores de Copyrights digam algo, ao fazer uma imagem de um cd ou dvd seu, além de estar protegendo sua mídia, que é extremamente sensível a abalos físicos, ainda protege seu leitor, que não precisa toda hora ficar rodando o cd e lendo, o que desgasta bastante o drive.

- Criar uma unidade virtual

O Alcohol permite que você emule uma unidade de DVD, ideal para carregar qualquer tipo de imagem. Para isso, em Opções, clique em Geral, e no menu expansível, clique em Drive Virtual.

Em Número de Drives Virtuais, coloque qualquer número acima de 0 (será o número de unidades criadas). Muitas unidades podem sobrecarregar o sistema, portanto evite colocar mais do que duas virtuais. As outras opções não fazem diferença agora, portanto deixe-as como estão. Clique em Ok e espere as configurações serem aplicadas. Após isso, uma nova unidade aparecerá em seu computador.

- Criar uma imagem a partir de cd/dvd

Coloque um cd ou dvd no leitor respectivo e, na guia Principal, clique em Assistente para Criação de Imagem.

Em Dispositivo, selecione a unidade onde se encontra o cd ou dvd físico, e deixe tudo como está e clique em próximo. Escolha um lugar para salvar a imagem e um nome para o arquivo. O Alcohol salva nos formatos iso, cue (bin), mds (mdf) e ccd. Por ser mais fácil trabalhar com um arquivo único (o cue e o mds têm problemas com a renomeação dos arquivos), é mais fácil armazenar e manipular os iso. Clique em Iniciar, e ao final do processo, clique em Finalizar. Pronto, imagem criada.

- Montar uma imagem como se fosse um cd/dvd

Há vários modos de se fazer isso. O Alcohol lê imagens mds (mdf), cue (bin), bwt, ccd, cdi, pdi, iso e nrg.

Na parte de baixo da tela do Alcohol, Dispositivo, há uma lista de todas suas unidades de cd/dvd físicas e virtuais. Clique com o botão direito em alguma virtual e clique em Montar imagem. Escolha o arquivo de imagem que deseja carregar.

Outro modo é, na parte superior, clicar com o botão direito e Adicionar Imagem (ou a tecla Insert), e carregar todos as imagens do seu computador de uma vez. Aí é só escolher qual deseja montar, clicar com o botão direito sobre o arquivo e escolher Montar na Unidade e escolher a unidade desejada. Esse método facilita muito a manutenção das imagens.

- Desmontar uma imagem

Você pode ir no Meu Computador, clicar sobre a unidade virtual com o botão direito e depois em Ejetar, ou, no Alcohol, clicar com o botão direito na unidade e depois em Ejetar ou Desmontar.

- Gravar uma imagem

Aqui vem um dos diferenciais do Alcohol.

Clique sobre a imagem que deseja gravar com o botão direito e clique em Assistente para Gravação de Imagem. Clique em Próximo e na tela seguinte (Prepare sua Gravadora de CD/DVD), coloque a unidade do seu gravador no campo Gravadora, e escolha a Velocidade de Gravação. Eu coloco sempre na mínima, pois tem uma chance muito menor de dar erros em qualquer programa (Nero, Easy CD, etc.), mas isso é uma frescura pessoal minha.

No método de gravação, há quatro opções: DAO/SAO, RAW SAO, RAW SAO + sub e RAW DAO. Se você conhecer a diferença entre elas, ótimo, mas se não conhecer, coloque a primeira. Isso tem a ver como o método como é gravado: DAO: Disc at Once; SAO: Session at Once; + sub: espaço para texto nos setores; Raw: método "cru", sem os espaços para texto e/ou segurança, só os dados puros.

Em Formato de Dados, deixe como Customizar, a não ser que queira uma configuração especial.

Ex.: Normal CD, Audio CD, General Protected CD (método de proteção), Karaokê CD, LaserLock (proteção), Securom (proteção), StarForce (proteção), Playstation 1 e 2 (monta no formato certo para leitura no Playstation).

Fiz o tutorial meio na pressa, estou cheio de sono. Qualquer dúvida, pergunte aí e tentaremos ajudar se for possível. wink.gif
"We se fuck but we se funny." - D.E.U.S., meu guitarrista
"Never trouble troubles until troubles trouble you..." - Bad Brawler Street Game
"Procrastinação não é um problema, é a solução. Então procrastine agora, não deixe pra mais tarde." - Ellen DeGeneres
Regras do Fórum - Orkut - Emoticons Skype - LastFM

0

#2 Membro offline   Volkan 

• Novato
  • Pip
  • Cadastrado: 25-February 06

Postou 03 May 2006 - 12:47 PM

Muito bom! Pra quem já tem a imagem e deseja apenas emular, o Daemon Tools é um ótimo programa (e bem leve).
0

• Grupo: Visitante

Postou 12 May 2006 - 02:19 PM

Caro colega, tudo bem?
Sou novo aqui, entrei hoje, e seu tópico está sendo o 1º que leio, parabéns, mas tenho dúvidas a respeito do Alcohol 120% e não tenho c/ quem esclarecer.
Ninguém sabe quase nada, pra variar a gente tem q descobrir na cacetada, tentativa e erro.

Vamos ver se vc me esclarece um assunto:
Quero fazer uma iso de um arquivo qq. a partir do HD, arquivo no HD e salvar a iso também no HD.
Se for possível também gostaria de fazer o caminho inverso.
Tudo de HD para HD.

Momentaneamente o q consigo fazer é gravar a imagem no CD, tanto como arquivo imagem(p/ ex. iso) quanto queimar a iso, utilizando Nero, Alcohol 120%, CloneCD.
Quando preciso do arquivo queimado no cd, tenho que copiar o CD.

Sabemos que o Alcohol 120% consegue gravar muito mais do q o Nero e o Clone no CD, p/ isso gostaria de transformar alguns arquivos normais em iso p/ poder gravar no Alcohol 120%.

Pergunto, o Alchohol e o Clone são capazes de gravar arquivos que não sejam imagem? p/ ex.: iso, img, nrg, bin, mfs. ???????

Não querendo abusar, tenho outra pergunta, ontem baixei um programa chamado "VLC media player 0.8.5" , quem tem a capacidade de ler um filme em "ISO". Fica excelente, igual ao BSPlayer, só que não passa a legenda, mas tem capacidade para fazer isso. Voce(s) sabem alguma coisa a respeito?
Esse programa tem a vantagem de vc poder assistir o filme sem tem que gravar no CD, queimar a iso. Na verdade é um tipo de emulador de imagem parecido c/ EPSXe.

Agradeço antecipadamente o que vc ou qq outro membro puderem me esclarecer a respeito dos assuntos.

jaxbr
Não sei se posso dar o email, moderador desculpe se não posso, mas lá vai:
email: jaxbr@uol.com.br

Até!!!!
0

#4 Membro offline   Hellhound 

• "Back to the chain gang"
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 26-June 04
  • Interests:lots of nonsense and everything about nothing... pretty much, yep.

Postou 12 May 2006 - 03:14 PM

Bem, uso o Alcohol há uns dois anos +/-, versão 1.4.6, e nunca vi essa opção, mas tenho quase certeza de que não é possível gravar arquivos direto pra dentro de uma iso ou pra um cd pelo Alcohol 120%. Ele só trabalha na criação e gravação de imagens, além da emulação de drives virtuais.

Uma vez tentei fazer isso também, e vi que o único modo é gravando pra um CD-RW, através do NERO ou outro gravador comum, e depois criando a imagem a partir deste cd. Talvez isso tenha sido desenvolvido em outra versão mas, quanto a isso, não sei responder.

E quanto ao VLC media player, não sei nada sobre, mas você pode emular a iso através do Alcohol também, com drive virtual (o tutorial explica mais ou menos como). E quanto à legenda, pode ser uma restrição do programa não ler legendas, ou ela está dentro da iso e ele não sabe como localizar, principalmente se ele ler a iso inteira sem considerar o sistema de arquivos. No caso de vcd/svcd, a legenda é gravada sobre o próprio filme, e é muito estranho não aparecer se este for o caso. Há também a possibilidade de a imagem do filme não ter vindo com legendas, você já a considerou?

sent copy to email
"We se fuck but we se funny." - D.E.U.S., meu guitarrista
"Never trouble troubles until troubles trouble you..." - Bad Brawler Street Game
"Procrastinação não é um problema, é a solução. Então procrastine agora, não deixe pra mais tarde." - Ellen DeGeneres
Regras do Fórum - Orkut - Emoticons Skype - LastFM

0

#5 Membro offline   ViniLee 

• Visitante
  • Cadastrado: 05-May 08

Ícone  Postou 05 May 2008 - 05:47 PM

Nuss......é minha primeira participação em um forum.....

Que emoção.......kkkkkk

Tipo, eu baixei um jogo da net para PC(The sims 2), mas ele veio
dividido em quatro partes em .mdf.
Aí eu descobri que essa extenção é do alcohol.....

Como que eu faço pra junta todas essas partes e gravar em um
DVD????

Por favor, alguem me ajude!

Agradeço.....
0

#6 Membro offline   Mneme 

• O que é Título do membro?
  • PipPipPipPipPip
  • Grupo: Membro++
  • Cadastrado: 22-February 06

Postou 05 May 2008 - 08:34 PM

faz assim, volta em 2006 e pergunta pro hellhound

Este post foi editado por Hatake Kakashi: 05 May 2008 - 08:35 PM

0

#7 Membro offline   Kain 

• WIII*chuta a fanta*
  • PipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 03-April 05

Postou 05 May 2008 - 11:15 PM

>>>XD verdade.. camarada só olha as regras do forum depois AIUSDHUIASD
0

#8 Membro offline   ViniLee 

• Visitante

Postou 08 May 2008 - 10:56 AM

QUOTE(Hatake Kakashi @ May 5 2008, 08:34 PM) <{POST_SNAPBACK}>
faz assim, volta em 2006 e pergunta pro hellhound

Uhmmm.........quanta simpatia da sua parte... passa um poco pra mim?!?!

Obrigado por suas informações tão desnecessárias...
0

#9 Membro offline   Kain 

• WIII*chuta a fanta*
  • PipPipPipPipPipPip

Postou 08 May 2008 - 04:19 PM

xP quanta ignorancia de sua parte.. ignorar as regras do forum que dizem sobre não ressucitar topicos =P

até porque o hell raramente aparece no forum por motivos pessoais dele =/

rezamos por vc no inferno hell...
0

#10 Membro offline   ViniLee 

• Visitante

Postou 08 May 2008 - 04:50 PM

QUOTE(Kain @ May 8 2008, 04:19 PM) <{POST_SNAPBACK}>

Pessoa, só queria saber o motivo de vc estar se
importando com oq eu disse para esse Hatake....
Ah.....Axo que foi pq eu esqueci de agradecer por vc ter me
lembrado de ler as regras do forum....
Então obrigado...
Sabe oq q foi?
É que eu procurei no google algo sobre
tutorial do alcohol e me apareceu essa página.... rolleyes.gif
0

#11 Membro offline   Mayn 

• Usuário da LG
  • PipPipPip
  • Grupo: Membro+
  • Cadastrado: 24-June 06

Postou 08 May 2008 - 06:37 PM

por isso que quase ninguem posta no forum ;x
0

#12 Membro offline   Kain 

• WIII*chuta a fanta*
  • PipPipPipPipPipPip

Postou 08 May 2008 - 10:35 PM

=P mayn .... usuarios são bem vindos ... bardeneiros ..xô =P

não tem problema ver nada no google... tem problema infringir regras do forum de forma tão besta =P o cara vme pra postar 1 vez e nem pra ver data.. cara.. precisa de tutorial de procura de google =D
0

#13 Membro offline   Ma_No 

• Viciado na LG
  • PipPipPipPipPip
  • Grupo: Loadin'Vice-Administrador
  • Cadastrado: 23-September 05

Postou 08 May 2008 - 11:29 PM

Basta olhar o tópico e ver a data dele, se foi um tópico de mais de 4 meses, favor não postar mais, só se ele for um tópico fixo, daí não tem problema. Quanto menos um tópico de 2 anos...

Deu de bagunça

Tópico fechado
"Video-games não influenciam crianças.
Quer dizer, se o Pac-Man tivesse influenciado a nossa geração, estaríamos todos correndo em salas escuras, mastigando pílulas mágicas e escutando músicas eletrônicas repetitivas."

Kristian Wilson, Nintendo Inc, 1989.
0

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Fechado

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)